Os estágios de prática de ensino de física: ação participativas nas escolas estaduais de 2º grau
Résumé
As inovações introduzidas nos Estágios de Prática de Ensino de Física da FEUSP, nestes últimos dois anos (1983/84), foram provocadas pela reflexão de dois grupos da leitura: as experiências relatadas no Encontro Nacional de Prática de Ensino, publicadas nas Atas, volume 2, e os artigos e livros sobre Pesquisa Participativa nas escolas. A essas influências teóricas somamos a insatisfação com nossos estágios, na medida em que nem sentíamos uma modificação da escola depois de tantos anos alí trabalhando, nem podíamos avaliar o quanto estes estágios, feitos em condições "extra-curriculares", influenciavam o desempenho dos estagiários, quando estes, já professores, trabalhavam nas duras condições das escolas estaduais.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).