A questão da autoridade na educação

Auteurs-es

  • Cláudia Davis
  • Sérgio Luna

Mots-clés :

Vida Social, Educação

Résumé

Pelo horário, a aula deveria ser de comunicação e expressão. No entanto, nada mais formal. O barulho e a movimentação impedem qualquer trabalho produtivo. A professora grita, na tentativa de se fazer ouvir: os alunos - salvo raras exceções - mal a escutam, dando, assim, continuidade a outras atividades que não aquelas que supostamente deveriam estar realizando. Preponderam a balbúrdia, o tumulto e a agitação típica da recreação, agora deslocadas e desprovidas de sentido porque em sala de aula. Perde-se um precioso tempo que poderia estar a serviço do processo de ensino-aprendizagem - com conversas, brigas, idas ao cesto de lixo ou pura ambulação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Cláudia Davis

Sérgio Luna

Téléchargements

Publié-e

1991-02-28

Comment citer

Davis, C., & Luna, S. (1991). A questão da autoridade na educação. Cadernos De Pesquisa, (76), 65–70. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1056

Numéro

Rubrique

Temas em Debate