A questão da autoridade na educação

Autores/as

  • Cláudia Davis
  • Sérgio Luna

Palabras clave:

Vida Social, Educação

Resumen

Pelo horário, a aula deveria ser de comunicação e expressão. No entanto, nada mais formal. O barulho e a movimentação impedem qualquer trabalho produtivo. A professora grita, na tentativa de se fazer ouvir: os alunos - salvo raras exceções - mal a escutam, dando, assim, continuidade a outras atividades que não aquelas que supostamente deveriam estar realizando. Preponderam a balbúrdia, o tumulto e a agitação típica da recreação, agora deslocadas e desprovidas de sentido porque em sala de aula. Perde-se um precioso tempo que poderia estar a serviço do processo de ensino-aprendizagem - com conversas, brigas, idas ao cesto de lixo ou pura ambulação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cláudia Davis

Sérgio Luna

Publicado

1991-02-28

Cómo citar

Davis, C., & Luna, S. (1991). A questão da autoridade na educação. Cadernos De Pesquisa, (76), 65–70. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1056

Número

Sección

Temas em Debate