Mulheres na escola

Auteurs-es

  • Fúlvia Rosemberg
  • Tina Amado

Mots-clés :

Mulheres, Estereótipos, Relações de Gênero, Professoras, Mercado de Trabalho

Résumé

Do total de mais de seiscentos artigos publicados em toda a coleção dos CP até o presente, há dois artigos de autoria feminina para cada artigo de autoria masculina, excluindo os que foram produzidos coletivamente por integrantes de ambos os sexos. (De fato, não só na produção sobre educação, mas no sistema de ensino e na socialização das crianças em geral, a presença feminina é majoritária e notória) No entanto, pouquíssimos artigos integram a perspectiva de análise das relações de gênero ao discutirem a educação. Este texto reflete sobre as relações entre a produção publicada nos CP sobre mulher e educação e a presença feminina nas questões educacionais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Fúlvia Rosemberg

Tina Amado

Téléchargements

Publié-e

1992-02-29

Comment citer

Rosemberg, F., & Amado, T. (1992). Mulheres na escola. Cadernos De Pesquisa, (80), 62–74. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1004

Numéro

Rubrique

Articles