Mulheres na escola

Autores/as

  • Fúlvia Rosemberg
  • Tina Amado

Palabras clave:

Mulheres, Estereótipos, Relações de Gênero, Professoras, Mercado de Trabalho

Resumen

Do total de mais de seiscentos artigos publicados em toda a coleção dos CP até o presente, há dois artigos de autoria feminina para cada artigo de autoria masculina, excluindo os que foram produzidos coletivamente por integrantes de ambos os sexos. (De fato, não só na produção sobre educação, mas no sistema de ensino e na socialização das crianças em geral, a presença feminina é majoritária e notória) No entanto, pouquíssimos artigos integram a perspectiva de análise das relações de gênero ao discutirem a educação. Este texto reflete sobre as relações entre a produção publicada nos CP sobre mulher e educação e a presença feminina nas questões educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fúlvia Rosemberg

Tina Amado

Publicado

1992-02-29

Cómo citar

Rosemberg, F., & Amado, T. (1992). Mulheres na escola. Cadernos De Pesquisa, (80), 62–74. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1004

Número

Sección

Artículos