O nó górdio da educação brasileira: ensino fundamental

Auteurs-es

  • Rose N. da Silva
  • Cláudia Davis

Mots-clés :

Ensino de 1º Grau, Educação, Brasil, Currículos, Dificuldade de Aprendizagem

Résumé

O maior desafio da educação brasileira parece residir ainda no ensino fundamental. Nele deságuam os problemas do curso secundário que forma os professores de 1° a 4º série e da universidade, responsável não apenas pela produção dos docentes de 5º a 8º série, mas também por pesquisas que subsidiem as políticas públicas para aquele setor. Ao longo de todo o século XX, muitos já tentaram desatar este nó. A revista Cadernos de Pesquisa também.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Rose N. da Silva

Cláudia Davis

Téléchargements

Publié-e

1992-02-29

Comment citer

Silva, R. N. da, & Davis, C. (1992). O nó górdio da educação brasileira: ensino fundamental. Cadernos De Pesquisa, (80), 28–40. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1000

Numéro

Rubrique

Articles