A reconstrução do conhecimento na pesquisa social e educação

Autores/as

Resumen

Bohnsack, R. (2020). Pesquisa social reconstrutiva. Introdução aos métodos qualitativos. Vozes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Karina Limonta Vieira, Universidade Livre de Berlim, Berlim, Alemanha

Doutora em Educação Escolar/ Unesp. Pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Antropologia Histórica na Universidade Livre de Berlim.

Citas

André, M., & Gatti, B. A. (2013). A relevância dos métodos de pesquisa qualitativa em educação no Brasil. In W. Weller, & N. Pfaff (Orgs.), Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: Teoria e prática (3a. ed.) (pp. 29-38). Vozes.

Bohnsack, R. (2020). Pesquisa social reconstrutiva. Introdução aos métodos qualitativos. Vozes.

Goss, K. P. (2013). Trajetórias militantes: Análise de entrevistas narrativas com professores integrantes do Movimento Negro. In W. Weller, & N. Pfaff (Orgs.), Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: Teoria e prática (3a. ed.) (pp. 223-238). Vozes.

Silva, C. P. (2019). Educação, juventude e gênero: Vivências no meio rural. Revista de Artes e Humanidades (online), 19, 1-24.

Weller, W. (2011). Minha voz é tudo o que eu tenho – Manifestações juvenis em Berlim e São Paulo. UFMG.

Weller, W. (2020). Prefácio à edição brasileira. In R. Bohnsack, Pesquisa social reconstrutiva. Introdução aos métodos qualitativos. Vozes.

Weller, W., & Pfaff, N. (Orgs.). (2013). Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: Teoria e prática. (3a. ed.). Vozes.

Publicado

2021-06-17

Cómo citar

Vieira, K. L. (2021). A reconstrução do conhecimento na pesquisa social e educação. Cadernos De Pesquisa, 51, e07828. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/7828

Número

Sección

Reseñas