Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial

Autores/as

  • Clarilza Prado de Souza
  • Lucia P. S. Villa Bôas

Palabras clave:

Avaliação, Formação de Professores, Psicologia Social, Representações Sociais

Resumen

Com o suporte da teoria das representações sociais, este artigo pretende discutir a relevância de uma análise psicossocial da formação e avaliação docentes entendendo-a como um processo que não envolve somente o domínio de conhecimentos e habilidades de uma determinada área, mas que requer a compreensão dos processos de constituição da identidade profissional, da produção de sua subjetividade, das relações que o professor desenvolve com o outro e com os diferentes outros que participam da sua formação

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Biografía del autor/a

Clarilza Prado de Souza

Lucia P. S. Villa Bôas

Publicado

2012-12-31

Cómo citar

Prado de Souza, C., & P. S. Villa Bôas, L. (2012). Avaliação da formação de professores: uma perspectiva psicossocial. Cadernos De Pesquisa, 42(147), 772–789. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/7

Número

Sección

Tema em Destaque