O binômio comunicação e educação: coexistência e competição

Autores/as

  • Luiz R. Busato Universadade Stendhal

Palabras clave:

Informática, Educação, Comunicação, Tecnologia

Resumen

Este artigo argumenta, inclusive a partir de uma abordagem comunicacional, que a educação sempre serviu-se dos meios técnicos, mas que a situação atual tem uma originalidade: é que todos os destinatários da educação estão mergulhados num universo de tecnologias que impedem o professor de ignorá-las. Por isso, ensinar requer dos professores e responsáveis pela educação um mínimo de cultura e de habilidade tecnológica. É sob essa condição que eles podem orientar os equilíbrios instáveis entre as formas mais tradicionais de ensino e as formas mais tecnicistas. Disso surgem novos modelos de pedagogia que constituem verdadeiros desafios teóricos e práticos para todos os atores que trabalham ou se interessam pela educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luiz R. Busato, Universadade Stendhal

Publicado

1999-03-31

Cómo citar

Busato, L. R. (1999). O binômio comunicação e educação: coexistência e competição. Cadernos De Pesquisa, (106), 51–80. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/694

Número

Sección

Tema em Destaque