Orientações nacionais para a reforma do ensino médio: dogma e liturgia

Autores/as

  • Maria Sylvia Simões Bueno FE/USP

Palabras clave:

Ensino Médio, Políticas Educacionais, Diretrizes Curriculares Nacionais

Resumen

O estudo analisa criticamente os fundamentos das atuais diretrizes nacionais para o ensino médio brasileiro, dando especial enfoque à sua coerência com tendências mundiais e seus nexos com recomendações de agências internacionais para reformas educativas nos países emergentes. Discute, outrossim, as vicissitudes e peculiaridades do processo de formulação das referidas diretrizes e sugere o aprofundamento da discussão, indicando aspectos polêmicos que merecem maior reflexão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Sylvia Simões Bueno, FE/USP

Publicado

2000-03-31

Cómo citar

Bueno, M. S. S. (2000). Orientações nacionais para a reforma do ensino médio: dogma e liturgia. Cadernos De Pesquisa, (109), 07–23. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/652

Número

Sección

Tema em Destaque