O amor dos começos: por uma história das relações com a escola

Autores/as

  • Denice Barbara Catani FE/USP
  • Belmira A. O. Bueno FE/USP
  • Cynthia P. de Sousa FE/USP

Palabras clave:

Relações Escola-Comunidade, Relações Escola-Família, Relações Professor-Aluno, Escolarização

Resumen

Este texto explicita e discute peculiaridades das relações que os indivíduos, homens e mulheres (alunos e professores), mantêm com a escola e com as diferentes disciplinas e os significados dessas relações em histórias de escolarização, com base em depoimentos presentes na literatura, nas autobiografias e nos relatos de formação intelectual de alunos e professores já atuantes. Pretende-se, com a análise, propor novas modalidades de formação favoráveis ao conhecimentos e, assim, ultrapassar concepções de que essas relações são contaminadas por vagos atributos como o interesse ou o desinteresse dos alunos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

Catani, D. B., Bueno, B. A. O., & Sousa, C. P. de. (2000). O amor dos começos: por uma história das relações com a escola. Cadernos De Pesquisa, (111), 151–171. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/634

Número

Sección

Outros Temas