Ensino médio e ensino técnico na América Latina: Brasil, Argentina e Chile

Autores/as

  • Luiz Antônio Cunha Faculdade de Educação UFRJ

Palabras clave:

Políticas Educacionais, Ensino Médio, Ensino Técnico, América Latina

Resumen

O artigo analisa políticas educacionais em três países latino-americanos (Brasil, Argentina e Chile), nos anos 80 e 90, comparando-as, em cada país, com as das décadas anteriores, assim como entre uns e outros. Como foco de análise, o autor tomou a educação intermediária, definida como a posicionada entre a educação obrigatória e a educação superior. As políticas para esse segmento, em cada país, foram examinadas com referência à persistência e/ou à mudança da dualidade estrutural. A conclusão do autor é a de que Brasil e Argentina elaboraram e implementam políticas tendentes ao reforço da dualidade, ao passo que o Chile anuncia políticas de sua atenuação.

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Biografía del autor/a

Luiz Antônio Cunha, Faculdade de Educação UFRJ

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

Cunha, L. A. (2000). Ensino médio e ensino técnico na América Latina: Brasil, Argentina e Chile. Cadernos De Pesquisa, (111), 47–70. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/628

Número

Sección

Outros Temas