Autonomia e educação: a trajetória de um conceito

Autores/as

  • Angela Maria Martins Fundação Carlos Chagas

Palabras clave:

Autogestão, Autonomia, Educação

Resumen

O conceito de autonomia tem sido construído, historicamente, no contexto de diferentes características culturais, econômicas e políticas que configuram as sociedades ao longo de seu percurso. Assim, este artigo busca desvendar, primeiramente, seu significado no âmbito do pensamento histórico, político e filosófico. A realização de um painel sobre sua construção teórica e trajetória é de fundamental importância para se discutir, em seguida, as possíveis vinculações entre o conceito e seu uso instrumental na área da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Angela Maria Martins, Fundação Carlos Chagas

Publicado

2002-03-31

Cómo citar

Martins, A. M. (2002). Autonomia e educação: a trajetória de um conceito. Cadernos De Pesquisa, (115), 207–323. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/575

Número

Sección

Outros Temas