Por uma ambiência de formação contínua de professores

Autores/as

  • Claudemir Belintane Faculdade de Educação da USP

Palabras clave:

Rede de Informação, Pesquisa Educacional, Formação Contínua, Formação Docente

Resumen

Este trabalho propõe uma aproximação consistente entre projetos de formação contínua e uso de redes informacionais no campo da educação. Sugere o conceito de “ambiência de formação contínua” como forma de garantir um espaço de mobilização em torno da idéia de formação em serviço, para que os projetos tenham como ponto de partida as próprias demandas da comunidade. A partir dessa articulação, vislumbra novas possibilidades de conjugação de projetos de formação contínua, de pesquisa acadêmica e de autorias em rede, ressaltando a importância de uma gestão contextualizada de conhecimentos em rede, explícita e democrática o suficiente para permitir que a escola ou rede escolar seja um locus privilegiado de pesquisa, de ação pedagógica e de autorias descentralizadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Claudemir Belintane, Faculdade de Educação da USP

Publicado

2002-11-30

Cómo citar

Belintane, C. (2002). Por uma ambiência de formação contínua de professores. Cadernos De Pesquisa, (117), 177–193. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/548

Número

Sección

Outros Temas