Voucher educacional: nova e discutível panacéia para a América Latina

Autores/as

  • Gustavo Cosse Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – Flacso

Palabras clave:

Escola, Sistema Voucher Educacional, Análise de Sistemas

Resumen

Este artigo propõe-se a analisar as matrizes teóricas do sistema de voucher educacional, o qual consiste no subsídio oferecido pelo Estado às famílias, para que elas paguem a escola em que desejam que seus filhos estudem. Formula uma crítica aos vários pressupostos do sistema, fornece informações que desmentem conclusões centrais da proposta e sintetiza resultados de algumas experiências de adoção do voucher em diferentes países, detendo-se particularmente nas realizadas na Argentina, Chile e Uruguai.

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Biografía del autor/a

Gustavo Cosse, Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – Flacso

Publicado

2003-03-31

Cómo citar

Cosse, G. (2003). Voucher educacional: nova e discutível panacéia para a América Latina. Cadernos De Pesquisa, (118), 207–246. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/534

Número

Sección

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