Educação escolar e estratégias de famílias dos subúrbios de Maputo

Autores/as

  • Ana Bénard da Costa Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Lisboa

Palabras clave:

Condições de Vida, Famílias, Educação, Trabalho Infantil

Resumen

Nos estudos sobre desenvolvimento e pobreza a educação escolar é considerada, na maior parte dos casos, condição essencial para uma melhoria de condições de vida. Questionando esse pressuposto, este artigo analisa as representações e práticas sociais de famílias do subúrbio de Maputo relativamente à educação escolar dos seus descendentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-04-30

Cómo citar

Costa, A. B. da. (2009). Educação escolar e estratégias de famílias dos subúrbios de Maputo. Cadernos De Pesquisa, 39(136), 13–39. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/273

Número

Sección

Tema em Destaque