Levantamento temático em Cadernos de Pesquisa: processos de alfabetização e analfabetismo

Autores/as

  • Tatiana Arnaud Cipiniuk

Palabras clave:

Analfabetismo, Alfabetização, Pesquisa Educacional

Resumen

Propõe-se neste artigo um exercício de análise das representações por pesquisadores do processo de alfabetização ou do analfabetismo com base em um levantamento temático e bibliográfico de artigos publicados em Cadernos de Pesquisa, da Fundação Carlos Chagas. A análise abarca um período de 40 anos, desde o primeiro exemplar da revista, lançado em 1971, até o exemplar CP142, de 2011. Por essa abordagem procura-se dimensionar o investimento do trabalho social baseado em determinada demarcação temporal e erigido em princípios de ordenação da alfabetização e do analfabetismo como um fenômeno social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-06-09

Cómo citar

Cipiniuk, T. A. (2014). Levantamento temático em Cadernos de Pesquisa: processos de alfabetização e analfabetismo. Cadernos De Pesquisa, 43(150), 1026–1041. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2693

Número

Sección

Outros Temas