Relações intergovernamentais na educação à luz do conceito de regulação.

Autores/as

  • Nalú Farenzena
  • Patrícia Souza Marchand

Palabras clave:

Políticas Públicas, Planejamento Educacional, Sistemas de Ensino, Metas Educacionais

Resumen

O texto trata do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e de seu principal instrumento, o Plano de Ações Articuladas, focando concepções e práticas vigentes nas relações entre União e municípios. Essas relações são caracterizadas e discutidas tendo em conta a cooperação federativa na educação, o regime de colaboração entre os sistemas de ensino e a assistência técnica e financeira da União na educação básica. Articulações entre União e municípios, no âmbito da política, são compreendidas com base na noção de regulação da ação pública e distinguidas como parte de processos instituintes de uma nova regulação na ação pública.

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Publicado

2014-06-06

Cómo citar

Farenzena, N., & Marchand, P. S. (2014). Relações intergovernamentais na educação à luz do conceito de regulação. Cadernos De Pesquisa, 43(150), 788–811. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2681

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