Elecciones escolares: moral y distinción en la relación familia-escuela

Autores/as

  • Sebastián Fuentes

Palabras clave:

Relações Família-Escola, Tradição, Escolha, Moral.

Resumen

No contexto da fragmentação educativa que caracteriza a Argentina, este trabalho se propõe a analisar os modos pelos quais se configura a relação família-escola em um grupo social de classe média alta e alta. As relações são analisadas em função das escolhas que realizam as famílias de duas localidades tradicionais da Grande Buenos Aires de uma escola católica. A análise está ancorada num corpo analítico constituído por entrevistas a diretores, docentes, pais e jovens ex-alunos, por registros de observação participante e documentação institucional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sebastián Fuentes

Publicado

2013-08-31

Cómo citar

Fuentes, S. (2013). Elecciones escolares: moral y distinción en la relación familia-escuela. Cadernos De Pesquisa, 43(149), 682–703. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2671

Número

Sección

Outros Temas