Algumas considerações sobre treinamento de pessoal no ensino

Autores/as

  • Bernardete A. Gatti
  • Guiomar Namo de Mello
  • Nara Maria Guazzelli Bernardes

Palabras clave:

Treinamento de professores, Educação permanente

Resumen

Presenciamos de alguns anos para cá, nas mais variadas organizações humanas (indústria, comércio administração, educação, etc.), o desenvolvimento de um esforço no sentido de promover ações na formação e de aperfeiçoamento do pessoal nelas envolvido. Estas ações deixaram de ser esporádicas ou quase exceção e tendem a ser, além de numerosas, mais sistemáticas e permanentes. O treinamento, o aperfeiçoamento e a atualização de profissionais nas mais diversas áreas da atividade humana tornaram-se nas organizações em que se desenvolvem, parte integrante de sua sistemática de trabalho. Parece-nos evidente, no entanto, que esses investimentos em formação não são feitos sem razão, tampouco por questões de moda. Ao contrário, é um esforço que se originou de necessidades concretas dessas organizações atendendo, de um lado, a política de aumento da produtividade através do aumento da produtividade através do aumento da eficiência de seu pessoal. Por outro lado, podem estar também associados a uma valorização crescente da inovação, que vem atender as necessidades de mudança geradas pelo desenvolvimento.

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Biografía del autor/a

Bernardete A. Gatti

Nara Maria Guazzelli Bernardes

Publicado

1972-10-31

Cómo citar

Gatti, B. A., Mello, G. N. de, & Bernardes, N. M. G. (1972). Algumas considerações sobre treinamento de pessoal no ensino. Cadernos De Pesquisa, (4), 1–52. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/2481

Número

Sección

Artículos