Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário

Autores/as

  • Dair Aily Franco de Camargo

Palabras clave:

Ensino primário, Taxa de reprovação, Análise quantitativa

Resumen

Para verificar as causas e conseqüências da reprovação escolar, foram estudados comparativamente e caracterizados quantitativamente 1300 alunos, classificados em três grupos: não reprovados (R0), reprovados uma vez (RI) e reprovados duas vezes (RII) em função das médias das notas dos exames finais obtidas nas quatro séries do curso primário, nível socioeconômico e nível mental. Para a caracterização quantitativa utilizou-se a técnica de correlação parcial e múltipla, e para o estudo comparativo as de análise de variância (Teste F) e Teste de Tuckey.

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Biografía del autor/a

Dair Aily Franco de Camargo

Publicado

1975-03-31

Cómo citar

Camargo, D. A. F. de. (1975). Um estudo quantitativo sobre a reprovação no curso primário. Cadernos De Pesquisa, (12), 3–18. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1838

Número

Sección

Artículos