A escola, objeto de controvérsia

Autores/as

  • Aparecida Joly Gouveia

Palabras clave:

Socialização, Escolas, Dominação, Desigualdades sociais, Educação

Resumen

O prolongamento da carreira escolar, a expansão das matrículas e o aumento das despesas públicas com a educação têm intensificado a preocupação com a escola e sua eficiência. Este artigo indica alguns dos aspectos sob os quais a escola tem sido avaliada identificando, entre autores de formação acadêmica vária, duas correntes de opinião: de um lado, a dos que atribuindo-lhes funções socializadoras, gostariam de vê-la mais eficaz; de outro, a dos que aparentemente convencidos de sua eficácia, a denunciam como instrumento de dominação e de manutenção das iniqüidades sociais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aparecida Joly Gouveia

Publicado

1976-03-31

Cómo citar

Gouveia, A. J. (1976). A escola, objeto de controvérsia. Cadernos De Pesquisa, (16), 15–19. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1786

Número

Sección

Artículos