Ciclo básico na universidade brasileira: temas e problemas principais

Autores/as

  • Lília Gardenal
  • Antônio Luiz Paixão

Palabras clave:

Ciclo básico, Ensino superior, Reforma universitária

Resumen

A concepção do Ciclo Básico é analisada no contexto da reforma universitária que pretendeu introduzir um modelo burocrático nas instituições de ensino superior. Os autores analisam, de um lado, as implicações da proposta do Ciclo Básico e, de outro, as vicissitudes de sua implementação no país. Questiona-se o caráter das avaliações já realizadas, no sentido de que seria preciso interpretar os problemas detectados também em termos do significado da implantação do Ciclo Básico para a correlação de poder no interior da universidade.

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Biografía del autor/a

Lília Gardenal

Antônio Luiz Paixão

Publicado

1982-05-31

Cómo citar

Gardenal, L., & Paixão, A. L. (1982). Ciclo básico na universidade brasileira: temas e problemas principais. Cadernos De Pesquisa, (41), 3–11. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1533

Número

Sección

Artículos