Ciclo básico na universidade brasileira: temas e problemas principais

Authors

  • Lília Gardenal
  • Antônio Luiz Paixão

Keywords:

Ciclo básico, Ensino superior, Reforma universitária

Abstract

A concepção do Ciclo Básico é analisada no contexto da reforma universitária que pretendeu introduzir um modelo burocrático nas instituições de ensino superior. Os autores analisam, de um lado, as implicações da proposta do Ciclo Básico e, de outro, as vicissitudes de sua implementação no país. Questiona-se o caráter das avaliações já realizadas, no sentido de que seria preciso interpretar os problemas detectados também em termos do significado da implantação do Ciclo Básico para a correlação de poder no interior da universidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Lília Gardenal

Antônio Luiz Paixão

Published

1982-05-31

How to Cite

Gardenal, L., & Paixão, A. L. (1982). Ciclo básico na universidade brasileira: temas e problemas principais. Cadernos De Pesquisa, (41), 3–11. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1533

Issue

Section

Articles