Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social

Autores/as

  • Poonam Batra

Resumen

O estudo argumenta que o empoderamento de professores é condição para alcançar uma educação de qualidade e mudanças sociais, mas isso vem sendo sistematicamente negligenciado pelos elaboradores de políticas e planejadores educacionais na Índia. O bom desempenho dos professores é crucial para alcançar mais amplos objetivos sociais, assim como para tornar efetiva a recente legislação que estabelece o direito à educação como um direito fundamental. O currículo do programa de Bacharelado em Educação Elementar, oferecido pela Universidade de Delhi, é discutido em detalhe para ilustrar o potencial da formação inicial de professores para alcançar tais objetivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Poonam Batra

Publicado

2012-12-31

Cómo citar

Batra, P. (2012). Empoderamento dos professores entre direito à educação e mudança social. Cadernos De Pesquisa, 42(147), 920–949. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/15

Número

Sección

Outros Temas