As atuais condições de formação do professor de 1º grau: algumas reflexões e hipóteses de investigação

Autores/as

  • Guiomar Namo de Mello
  • Eny Marisa Maia
  • Vera Maria Vedovelo de Britto

Palabras clave:

Formação de professores, Ensino de 1º grau, Planejamento da educação

Resumen

O crescimento quantitativo da escola básica transformou muito as condições de trabalho do professor. O sistema burocratizou-se, e as relações sociais de trabalho dentro da escola mudaram de natureza. Hoje, o magistério de 1º grau constitui uma prática ordenada e racionalizada pelas instâncias técnicas e administrativas do sistema de ensino. O professor deixou de ser um artesão autônomo diante das decisões sobre o que ensinar e como transmitir e avaliar o que ensina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Guiomar Namo de Mello

Eny Marisa Maia

Vera Maria Vedovelo de Britto

Publicado

1983-05-31

Cómo citar

Mello, G. N. de, Maia, E. M., & Britto, V. M. V. de. (1983). As atuais condições de formação do professor de 1º grau: algumas reflexões e hipóteses de investigação. Cadernos De Pesquisa, (45), 71–78. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1492

Número

Sección

Temas em Debate