Cultura, escola, ideologia e cognição: continuando um debate

Autores/as

  • Terezinha Nunes Carraher
  • David William Carraher
  • Analúcia Dias Schliemann

Palabras clave:

Desenvolvimento cognitivo, Ideologia, Cultura, Fracasso escolar, Aprendizagem

Resumen

O presente artigo insere-se no debate inicado por Patto 1984, e continuando por Freitag 1985 sobre as dissidências entre os autores que elas denominam os piagetianos brasileiros . Nosso objetivo aqui não é discutir afirmações isoladas de Patto 1984, Freitag 1985, Montoya 1983 ou Ramozzi-Chiarottino 1982.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Terezinha Nunes Carraher

David William Carraher

Analúcia Dias Schliemann

Publicado

1986-05-31

Cómo citar

Carraher, T. N., Carraher, D. W., & Schliemann, A. D. (1986). Cultura, escola, ideologia e cognição: continuando um debate. Cadernos De Pesquisa, (57), 78–85. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1340

Número

Sección

Temas em Debate