Reflexões sobre a experiência de alteração curricular em São Paulo

Autores/as

  • Rachel de Oliveira

Palabras clave:

Discriminação no ensino, Currículos, Relações raciais, Discriminação racial, Negros

Resumen

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rachel de Oliveira

Publicado

1987-11-30

Cómo citar

Oliveira, R. de. (1987). Reflexões sobre a experiência de alteração curricular em São Paulo. Cadernos De Pesquisa, (63), 64–66. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1273

Número

Sección

Currículo: propostas experiências de implantação