Reflexões sobre a experiência de alteração curricular em São Paulo

Authors

  • Rachel de Oliveira

Keywords:

Discriminação no ensino, Currículos, Relações raciais, Discriminação racial, Negros

Abstract

Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rachel de Oliveira

Published

1987-11-30

How to Cite

Oliveira, R. de. (1987). Reflexões sobre a experiência de alteração curricular em São Paulo. Cadernos De Pesquisa, (63), 64–66. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1273

Issue

Section

Currículo: propostas experiências de implantação