Ensino noturno de 2º grau: a voz do corpo docente

Autores/as

  • Dagmar M. L. Zibas

Palabras clave:

Ensino de 2º Grau, Professores, Curso Noturno, Prática Pedagógica

Resumen

A partir da observação das práticas e de entrevistas com professores do 2º grau no período noturno de uma escola estadual na região metropolitana de São Paulo, o artigo discute a questão da formação, motivação e do desempenho dos docentes para um ensino direcionado aos interesses de seus alunos trabalhadores. A experiência que vários professores vivenciaram e relataram, de participação no Projeto Noturno implantando pela Secretaria de Educação do Estado em 1984 (e posteriormente desativado), leva a pleitear uma reavaliação e a reativação do Projeto, cujos resultados parecem ter propiciado, entre outros, a valorização e o melhor desempenho do corpo docente.

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Biografía del autor/a

Dagmar M. L. Zibas

Publicado

1991-08-31

Cómo citar

Zibas, D. M. L. (1991). Ensino noturno de 2º grau: a voz do corpo docente. Cadernos De Pesquisa, (78), 41–50. Recuperado a partir de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1029

Número

Sección

Artículos