Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • CP na mídia
  • Notícias
  • Nova submissão
    • Submissões
    • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Termos de uso
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 74 (1990)

n. 74 (1990)

                    Visualizar n. 74 (1990)
n. 74 (1990)
Publicado: 31-08-1990

Artigos

  • Descentralização: conceitos, princípios, prática governamental

    Thereza Lobo
    5-10
    • PDF
  • Descentralização e desconcentração educacional na América Latina: fundamentos e crítica

    Juan Casassus
    11-19
    • PDF
  • A Emenda Calmon e os recursos da União

    Jacques Velloso
    20-39
    • PDF
  • Drogas: prevenção no cotidiano escolar

    Beatriz Carlini-Cotrim, Fúlvia Rosemberg
    40-46
    • PDF
  • Desempenho operatório e desempenho escolar

    Dair Aily Franco de Camargo
    47-56
    • PDF
  • Ensino superior: ascensão ou redenção

    Maria Inês Rosa
    57-61
    • PDF

Temas em Debate

  • Pressupostos epistemológicos da avaliação educacional

    Maria Laura P. Barbosa Franco
    63-67
    • PDF
  • A avaliação da escola e a avaliação na escola

    Marli E. D. A. de André
    68-70
    • PDF
  • Papel e função do erro na avaliação escolar

    Cláudia Davis, Yara Lúcia Esposito
    71-75
    • PDF
  • 2º grau: é preciso enfrentar o desafio

    Rose Neubauer da Silva
    76-79
    • PDF

Resenhas

  • Social democracia e educação: teses para discussão

    Dagmar Zibas
    80-81
    • PDF
  • Mulheres de ontem? Rio de Janeiro, século XIX

    Tina Amado
    82-83
    • PDF

Destaque Editorial

  • Diagnóstico da pré-escola no Estado de São Paulo

    Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE
    84
    • PDF
  • Tranquilizantes menores: solución o problema?

    Red Salud de las Mujeres Latinoamericanas y del Caribe
    84-85
    • PDF

FCC

"Fundação Carlos Chagas" em fonte cinza e fundo branco.

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Français (Canada)
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Press Releases

 
Imagem 2
 

Siga a FCC

    Seta branca para direita em fundo vermelho.

Botão: Assine o nosso conteúdo

Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
  • O professor e o ato de ensinar
    534
  • Na vida, dez; na escola, zero: os contextos culturais da aprendizagem da matemática
    326
  • O brincar na educação infantil
    261
  • As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
    238
  • Cupido na sala de aula: pedofilia e pederastia no Brasil antigo
    212

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, SP, Brasil, e-ISSN: 1980-5314

 

Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas) adota a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0).

 

biblat em fonte branca com fundo cinza.
BVS Psicologia em fonte branca e fundo azul escuro.
"Dialnet" em fonte preta e fundo branco. À esquerda: símbolo "D" em vermelho com círculo branco.
"Google Scholar" em fundo branco.
"latindex" em fonte vermelha e fundo branco.
"Microsoft" em fundo branco.
"OEI" em fonte branca e fundo azul escuro.
"PSICODOC" em fonte branca e fundo verde.
"REDIB" em fonte preta e fundo branco. Símbolo de um livro aberto na parte superior.
"Scielo" em fonte vermelha e fundo branco.
"Scopus" em fonte em cor de laranja e fundo brando.
"UlrichsWeb" em fonte preta e fundo branco.
".periódicos." em fonte branca e fundo colorido, com listas verticais em diversas cores, principalemnte vermelho.
"Clase" em fonte vermelhae fundo branco, símbolo do mapa da américa latina em vermelho.
"Diadorim" em fonte cor de laranja e fundo branco.
"INEP" em fonte branca e fundo azul escuro.
"DOAJ" em fonte branca e fundo preto.
"EZB" em preto e fundo branco.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.