Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 124 (2005)
v. 35 n. 124 (2005)
v. 35 n. 124 (2005)
Publicado:
30-04-2005
Editorial
Editorial
Editoras Cad. Pesqui.
9-10
PDF
Tema em Destaque
Políticas inclusivas e compensatórias na educação básica
Carlos Roberto Jamil Cury
11-32
PDF
Ações afirmativas da perspectiva dos direitos humanos
Flavia Piovesan
43-55
PDF
Tensões contemporâneas entre público e privado
Gilberto Dupas
33-42
PDF
Outros Temas
A escolaridade em ciclos: a escola sob uma nova lógica
Claudia de Oliveira Fernandes
57-82
PDF
Vinte anos da política do ciclo básico na rede estadual paulista
Marília Claret Geraes Duran, Maria Leila Alves, João Cardoso Palma Filho
83-112
PDF
Educação e estratificação social no acesso à universidade pública
José Leopoldino das Graças Borges, Beatrice Laura Carnielli
113-139
PDF
Significado da escolarização para um grupo de catadoras de um lixão
Lea Pinheiro Paixão
141-170
PDF
Escola como objeto de estudo nos trabalhos acadêmicos brasileiros: 1981/1998
Alda Junqueira Marin, José Geraldo Silveira Bueno, Maria das Mercês Ferreira Sampaio
171-199
PDF
A reforma do ensino médio no Ceará e suas contradições
Dagmar M. L. Zibas
201-226
PDF
Indicadores de qualidade para a mobilização da escola
Vera Masagão Ribeiro, Vanda Mendes Ribeiro, Joana Buarque de Gusmão
227-251
PDF
Destaque Editorial
A educação do deficiente no Brasil: dos primórdios ao início do século XXI
Gilberta Martino Jannuzzi
255-256
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
467
O brincar na educação infantil
273
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
270
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
247
As muitas facetas da alfabetização
157
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems