Divergências mas não antagonismos: mães e professoras das escolas públicas

Autores

  • Cláudia Pereira Vianna

Palavras-chave:

Movimentos Sociais por Educação, Mães de Alunos, Gênero, Etnografia

Resumo

É comum, em uma primeira avaliação das lutas por acesso e melhoria da qualidade do ensino público, supormos a inexistência de discordâncias entre aqueles que delas participam. Pesquisa qualitativa com enfoque etnográfico sobre o Movimento Estadual Pró-Educação (MEPE) aponta, incorporando as relações de gênero, aproximações e divergências entre as principais protagonistas dessas lutas: professoras e mães de alunos, destacando algumas das possíveis contribuições que a visão desses segmentos distintos - nem antagônicos, nem alidados incondicionais - podem trazer para a luta pela melhoria do ensino público.

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Biografia do Autor

Cláudia Pereira Vianna

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Publicado

31-08-1993

Como Citar

Vianna, C. P. (1993). Divergências mas não antagonismos: mães e professoras das escolas públicas. Cadernos De Pesquisa, (86), 39–47. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/937

Edição

Seção

Artigos