Orientações nacionais para a reforma do ensino médio: dogma e liturgia

Autores

  • Maria Sylvia Simões Bueno FE/USP

Palavras-chave:

Ensino Médio, Políticas Educacionais, Diretrizes Curriculares Nacionais

Resumo

O estudo analisa criticamente os fundamentos das atuais diretrizes nacionais para o ensino médio brasileiro, dando especial enfoque à sua coerência com tendências mundiais e seus nexos com recomendações de agências internacionais para reformas educativas nos países emergentes. Discute, outrossim, as vicissitudes e peculiaridades do processo de formulação das referidas diretrizes e sugere o aprofundamento da discussão, indicando aspectos polêmicos que merecem maior reflexão.

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Biografia do Autor

Maria Sylvia Simões Bueno, FE/USP

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Publicado

31-03-2000

Como Citar

Bueno, M. S. S. (2000). Orientações nacionais para a reforma do ensino médio: dogma e liturgia. Cadernos De Pesquisa, (109), 07–23. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/652

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