Relações de poder no interior do campo universitário e as licenciaturas

Autores

  • Júlio Emílio Diniz Pereira UFMG

Palavras-chave:

Formação de Professores, Ensino Superior, Licenciatura

Resumo

O objetivo deste artigo é buscar subsídios para uma melhor compreensão da situação atual de menor status acadêmico das licenciaturas nas universidades brasileiras e das conseqüentes dificuldades enfrentadas por esses cursos para implementação de mudanças significativas. São analisados resultados de uma investigação sócio-histórica realizada no curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. A história desse campo, utilizada neste trabalho como um estudo de caso, revela pontos que poderão contribuir para um melhor entendimento dessa condição de menor prestígio acadêmico dos cursos de formação docente nas instituições de ensino superior brasileiras.

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Biografia do Autor

Júlio Emílio Diniz Pereira, UFMG

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Publicado

30-12-2000

Como Citar

Pereira, J. E. D. (2000). Relações de poder no interior do campo universitário e as licenciaturas. Cadernos De Pesquisa, (111), 183–201. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/636

Edição

Seção

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