Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz

Autores

  • Marilda da Silva Faculdade de Ciências e Letras/Unesp – Araraquara

Palavras-chave:

Formação de Professores, Trabalho Docente, Ensino-Aprendizagem, Sala de Aula, Didática

Resumo

Neste artigo busca-se mostrar a construção de uma categoria explicativa do trabalho docente denominada “explicação do conteúdo”, a partir de representações de alunos da Habilitação Magistério sobre as práticas pedagógicas de seus professores, cuja formulação assumiu a função de “elemento estruturante básico do trabalho docente eficaz”. Trata-se de pesquisa de abordagem qualitativa em que os instrumentos utilizados para coleta de dados foram observação em sala de aula e entrevista semi-estruturada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-03-2002

Como Citar

Silva, M. da. (2002). Explicação do conteúdo: elemento estruturante da aprendizagem eficaz. Cadernos De Pesquisa, (115), 195–205. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/574

Edição

Seção

Outros Temas