Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio

Autores

  • Celso J. Ferretti Fundação Carlos Chagas
  • Dagmar M. L. Zibas Fundação Carlos Chagas
  • Gisela Lobo B. P. Tartuce Fundação Carlos Chagas

Palavras-chave:

Juventude, Adolescentes, Ensino Médio, Reforma do Ensino

Resumo

O "protagonismo juvenil" tem tido ampla repercussão na área educacional, principalmente a partir da implementação da reforma curricular do ensino médio, cujas diretrizes adotam esse conceito como um dos pilares das inovações sugeridas. No entanto, o tema é sujeito a diferentes interpretações. Com a preocupação de maior precisão conceitual, este artigo recorre às definições de diversos autores como contraponto para a análise do protagonismo tal como proposto pelo documento oficial da reforma.

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Biografia do Autor

Celso J. Ferretti, Fundação Carlos Chagas

Dagmar M. L. Zibas, Fundação Carlos Chagas

Gisela Lobo B. P. Tartuce, Fundação Carlos Chagas

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Publicado

31-08-2004

Como Citar

Ferretti, C. J., Zibas, D. M. L., & Tartuce, G. L. B. P. (2004). Protagonismo juvenil na literatura especializada e na reforma do ensino médio. Cadernos De Pesquisa, 34(122), 411–423. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/480

Edição

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