Combate ao sexismo em livros didáticos: construção da agenda e sua crítica

Autores

  • Fúlvia Rosemberg Fundação Carlos Chagas
  • Neide Cardoso de Moura Universidade São Judas Tadeu
  • Paulo Vinícius Baptista Silva Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Livros Didáticos, Bibliografia, Programa Nacional do Livro Didático, Sexismo

Resumo

O artigo tem por objetivo descrever e problematizar a construção da agenda sobre "sexismo no livro didático" em cenário internacional e nacional. Para tanto, efetua uma revisão crítica da literatura desde a década de 1960 até a contemporaneidade, dando especial ênfase a permanências e mudanças, bem como a tensões detectadas na implementação de políticas que visam o combate ao "sexismo" nos livros didáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-08-2009

Como Citar

Rosemberg, F., Moura, N. C. de, & Silva, P. V. B. (2009). Combate ao sexismo em livros didáticos: construção da agenda e sua crítica. Cadernos De Pesquisa, 39(137), 489–519. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/234

Edição

Seção

Tema em Destaque