Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas

Autores

  • Elio Carlos Ricardo Universidade de São Paulo - USP/SP

Palavras-chave:

Ensino Médio, Competências, Competência do Professor, Prática de Ensino

Resumo

As competências se tornaram parte do discurso educacional, principalmente após a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e dos Parâmetros Curriculares Nacionais pelo Ministério da Educação. Todavia, tem-se observado que sua compreensão não é clara. Este artigo apresenta e discute alguns problemas e alternativas acerca da noção e da lógica das competências. Além disso, questiona as práticas e os saberes docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elio Carlos Ricardo, Universidade de São Paulo - USP/SP

Downloads

Publicado

31-08-2010

Como Citar

Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos De Pesquisa, 40(140), 605–628. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/179

Edição

Seção

Outros Temas