Reflexões sobre a experiência de alteração curricular em São Paulo
Palavras-chave:
Discriminação no ensino, Currículos, Relações raciais, Discriminação racial, NegrosResumo
Este texto faz parte de um conjunto de artigos arrolados sob o título Currículo: Propostas e Experiências de Implantação.As várias tentativas de implantação de Estudos Africanos - como disciplina ou tópico de disciplina - no currículo escolar foi o foco norteador das comunicações e dos debates agrupados neste tema. Assim, foram analisados os fundamentos que balizam as propostas que estão sendo implantadas, relatados os avanços e as dificuldades vividos neste processo de implantação. Observou-se uma ampliação do debate sobre o currículo que convém a uma escola não racista através da discussão sobre a produção, seleção e transmissão do conhecimento no sistema de ensino.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).