A revolução dos normalistas
Palavras-chave:
Escola Nova, História da educação, Escola NormalResumo
O resgate da década de 50 na história da antropologia brasileira traz à luz a constituição de uma rede social de antropólogos, educadores e sociólogos, em torno da figura de Anísio Teixeira. Este grupo empenhou-se na criação de um aparato institucional para a educação e na investigação da realidade social das comunidades para subsidiar uma nova política - no período que veio a ser considerado "os anos de ouro" da educação brasileira. O exame dessa interação entre educação e ciências sociais remonta às décadas anteriores, especialmente aos participantes do movimento pela Escola Nova.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).