Uma escolinha de saber miúdo

Autores

  • Cláudia Davis

Palavras-chave:

Escolas, Professores Leigos, Processo de Ensino-Aprendizagem, Escrita, Zona Rural

Resumo

O artigo visa descrever e analisar como se dá, por parte dos alunos de uma escola rural do Piauí, a construção do sistema alfabético de representação da língua escrita. Valendo-se da concepção teórica de Emilia Ferreiro e utilizando procedimentos semelhantes, os resultados apontam que, para alcançar o nível alfabético, as crianças precisam de alguns anos; isso se explica não só por fatores estruturais, como também, e sobretudo, por fatores internos à própria escola rural, notadamente pelas dificuldades da professora leiga em atuar como mediadora do conhecimento na relação ensino-aprendizagem.

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Publicado

30-11-1990

Como Citar

Davis, C. (1990). Uma escolinha de saber miúdo. Cadernos De Pesquisa, (75), 45–56. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1070

Edição

Seção

Artigos