Mulheres na escola.

Autores

  • Fúlvia Rosemberg
  • Tina Amado

Palavras-chave:

Mulheres, Estereótipos, Relações de Gênero, Professoras, Mercado de Trabalho

Resumo

Do total de mais de seiscentos artigos publicados em toda a coleção dos CP até o presente, há dois artigos de autoria feminina para cada artigo de autoria masculina, excluindo os que foram produzidos coletivamente por integrantes de ambos os sexos. (De fato, não só na produção sobre educação, mas no sistema de ensino e na socialização das crianças em geral, a presença feminina é majoritária e notória) No entanto, pouquíssimos artigos integram a perspectiva de análise das relações de gênero ao discutirem a educação. Este texto reflete sobre as relações entre a produção publicada nos CP sobre mulher e educação e a presença feminina nas questões educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fúlvia Rosemberg

Tina Amado

Downloads

Publicado

30-07-2013

Como Citar

Rosemberg, F., & Amado, T. (2013). Mulheres na escola. Cadernos De Pesquisa, (80), 62–74. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1004

Edição

Seção

Artigos