Mídia-educação e escola: meios digitais e cultura popular

Autores

  • João da Silveira Guimarães Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil
  • Ingrid Dittrich Wiggers Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil
  • Geusiane Miranda de Oliveira Tocantins Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Palavras-chave:

Educação Básica, Mídia-educação, meios digitais, cultura popular

Resumo

.

Biografia do Autor

João da Silveira Guimarães, Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação Física e integrante do Grupo de Pesquisa sobre Corpo e Educação – Imagem – da Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Ingrid Dittrich Wiggers, Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Professora doutora da Faculdade de Educação Física e coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre Corpo e Educação – Imagem – da Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil; bolsista sênior de pós-doutorado CNPq/UnB 2014/2015

Geusiane Miranda de Oliveira Tocantins, Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação e integrante do Grupo de Pesquisa sobre Corpo e Educação – Imagem – da Universidade de Brasília – UnB –, Brasília, Distrito Federal, Brasil; professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal

Referências

ARROYO, Miguel. Os jovens, seu direito a se saber e o currículo. In: DAYRELL, J.; CARRANO, P.; MAIA, C. L. (Org.) Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 157-203

BUCKINGHAM, David. Media-education: literacy, learning and contemporary culture. Cambridge: Polity Press, 2003.

CORSARO, William. Sociologia da infância. Porto Alegre: Artmed, 2011.

HOBBS, Renee. Digital and media literacy: a plan of action. Washington, D.C.: The Aspen Institute, November 2010.

HOBBS, Renee. Digital and media literacy: connecting culture and classroom. California: Corwin, 2011.

MARGULIS, Mario. Juventud: una aproximación conceptual. In: BURAK, S. D. (Org.). Adolescencia y juventud em América Latina. Costa Rica: LUR, 2001. p. 41-56.

TOCANTINS, Geusiane. Apropriações de tecnologias da informação e comunicação por professores no contexto da educação do corpo na escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de Brasília, Brasília, 2012.

WELLER, Wivian. Os jovens no ensino médio: projetos de vida e perspectivas de futuro. In: DAYRELL, J.; CARRANO, P.; MAIA, C. L. (Org.). Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 135-154.

Downloads

Publicado

11-12-2015

Edição

Seção

Resenhas