O auto-respeito na escola

Autores

  • Vera Lucia Trevisan de Souza Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Vera Maria Nigro de Souza Placco Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

Educação, Valores Morais, Formação do Caráter, Autoridade

Resumo

Estudo com objetivo de identificar os valores presentes na escola e verificar quais interações favorecem a construção e ou a manutenção dos valores morais em particular o auto-respeito. Com enfoque teórico da Psicologia Socioistórica, a investigação apoiou-se nos estudos sobre moralidade de Jean Piaget e Yves de la Taille e constatou que coexistem na escola interações favorecedoras e não favorecedoras da construção de valores morais sendo que as últimas são mais freqüentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2008

Como Citar

Souza, V. L. T. de, & Placco, V. M. N. de S. (2008). O auto-respeito na escola. Cadernos De Pesquisa, 38(135), 729–755. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/330

Edição

Seção

Tema em Destaque