Pensando o brinquedo
Palavras-chave:
Brinquedos, Consumo, Mudança social, BrinquedotecaResumo
Neste trabalho são discutidas algumas questões referentes à indústria de brinquedos, especialmente no que diz respeito às suas relações com as crianças enquanto consumidoras de brinquedos produzidos. O lugar reservado às crianças nas grandes metrópoles, a influência de modelos estrangeiros na produção de brinquedos para crianças brasileiras, o papel do adulto como comprador dos brinquedos, são alguns dos tópicos explorados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1979 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).