Alternativas metodológicas para a pesquisa educacional: conhecimento e realidade
Resumo
Esse seminário realizou-se, na sede da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, 25 a 27 de agosto de 1980, com participação de respresentantes de universidades e de diversas outras instituições interesssadas na pesquisa, cuja relação completa encontra-se no apêndice. Com o objetivo de provocar o debate sobre alternativas metodológicas para a pesquisa educacional, o seminário organizou-se de maneira que o trabalho dos expositores tivesse a função de servir de abertura para a questão. A intenção dos textos não era a de dar uma palavra final sobre o tópico, mas de serem provocadores e polêmicos por natureza, de serem propositadamente criadores de problemas a respeito de cada um dos seguintes tópicos propostos para estímulo às discussões.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).