Como o computador é dominado pelo adulto
Palavras-chave:
Informática, Adultos, Desenvolvimento cognitivo, TecnologiaResumo
Prosseguindo o questionamento vigente acerca da estabilidade da capacidade intelectual durante a vida adulta, tal como foi elaborada por Piaget e seus colaboradores, este estudo investiga o tipo de lógica utilizado por um grupo de adultos na manipulação do computador. Com total desconhecimento prévio de computação, os adultos demonstraram raciocínio inferior a sua capacidade em outras áreas, sugerindo explicações alternativas ao estado de equilibração postulado por Piaget. O impacto da inovação tecnológica revelaria assim o dinamismo da cognição do ser humano, no caso, implicaria uma reformulação do conceito corrente de treinamento no uso do computador.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cadernos de Pesquisa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).