A educação e a inserção do Brasil na modernidade

Auteurs-es

  • Sérgio Costa Ribeiro

Mots-clés :

Políticas Educacionais, Estatísticas Educacionais, Melhoria da Qualidade do Ensino

Résumé

Este trabalho analisa os principais indicadores educacionais do país, revelando erros nas estatísticas oficiais do Ministério da Educação que levam a distorções nas políticas educacionais. Ao contrário do que se apregoa, verifica-se que o brasileiro faz um esforço enorme para se educar. A análise dos indicadores de desempenho, comparados aos de alguns países, sugere que o Brasil não tem como competir num mundo onde a internacionalização do capital e da tecnologia é cada vez mais acentuada. Sugerem-se algumas políticas que deveriam ser implementadas para superação dos atuais níveis de ineficiência de nosso sistema educacional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Sérgio Costa Ribeiro

Téléchargements

Publié-e

1992-02-28

Comment citer

Ribeiro, S. C. (1992). A educação e a inserção do Brasil na modernidade. Cadernos De Pesquisa, (84), 63–82. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/963

Numéro

Rubrique

Articles