O valor da interação criança-criança em creches no desenvolvimento infantil
Mots-clés :
Interação Criança-Criança, Creches, Desenvolvimento InfantilRésumé
Uma perspectiva teórico-metodológica baseada em postulados sócio-interacionistas e usando o conceito de "papel" orienta a análise de alguns episódios interacionais de dois grupos de crianças de dois a quatro anos matriculados em creche. Tais episódios são apresentados para se discutir a evolução da coordenação de papéis no período etário estudado. Ao final, é feita uma discussão acerca das funções das interações criança-criança no desenvolvimento infantil e como a creche pode estruturar situações favorecedoras daquelas interações.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Cadernos de Pesquisa 2013
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).